quarta-feira, 27 de agosto de 2008

a menina sonha mulher ou vice-versa

O sonho grandioso que sonhei com ela quando tínhamos 39 anos de idade. Ele foi de uma beleza ímpar, suave visão irremediável que me marcou pelo resto da vida. Como posso apagar o que o futuro demonstra dentro do meu coração sonolento de menina de 20?

Coisa cruel é rasgar com as unhas o céu cinzento dos meus sonhos gloriosos de menina. Não quero antever escuridão onde a calma das nuvens anunciava uma garoa calorosa nos braços da minha só minha morena de olhos verdes. Deixe as nuvens serem nuvens. Não rasgue meu céu, não me invada com escuridão. Eu a vi balançar sob as folhas de uma árvore imensa, de galhos cinzentos como o céu e copa esverdeada como os seus olhos alvoroçados, no balanço da gris alvorada de meus sonhos de menina nua e rendida ante a intangibilidade da verdade do amor. Não me faça rasgar os sonhos que vivi com toda a minha alma, uma vez e somente os sonhos únicos e ingênuos que nunca mais haverão de ser como foram naquela ocasião perdida na memória.


2 comentários:

Anônimo disse...

Hoje deito a molho a
dentes, barba, unhas, olho, e ouvidos por a razão ser ti.
Exageras no umbigo, princesinha..
Exagerar é a língua da paixão e passa com o mesmo arrebatamento.
Vem aos quinze e invariavelmente morre aos dezessete. Quando mal resolvida é cicatriz de primeiro amor. Ajuda nos desenganos. E é estopim para reacender futuras relações decaídas. Foi daí que inventaram o anjo da guarda.. Mas que parnasianismo fora de moda esse, menina?
.. depressa... dá-me, agora, disto que te faz tão assim..
.
a.peste

treta disse...

querida peste...

nesse mundo de descrentes de amor, é difícil não ser parnasiana e não celebrar o impossível desse sentimento q brota da própria natureza...

adorei o "exagerar é a língua da paixão"

estou com mtas saudades.
te dou um pouco do meu amor desesperado toda vez q cruzo os meus olhos com os seus...