sexta-feira, 3 de abril de 2009

CASOS DE FAMÍLIA

Agora eu estou em casa de minha avó e tomo uma limonada enquanto Dona Geni come um abacate com açúcar e Tina degusta uma maçã. Casos de família.

Temos uma tia, a Dedé, irmã da Tina, filha da Dona Geni. Ela nos dizia que havia ganhado um pozinho mágico de uma bruxa, o qual ela guardava num saquinho que nos mostrava para nos fazer medo. Dizia que aquele pó a transformaria num monstro, e ela então nos engoliria pois fazíamos muita bagunça. Ela se transformava num daqueles monstros horríveis do Jaspion. Foi uma moça estranha – uma bruxa! – num banco de praça que a presenteou com aquele pozinho mágico, dizendo que com aquilo ela poderia fazer o que quisesse e sonhasse, mas que deveria ter muito cuidado ao usá-lo. Algo deve ter dado errado. Ela se transformava em monstros do Jaspion! Meus Deuses, que viagem! Ser criança é mesmo um tróço único.


In.: Carta pro menino amigo meu.

4 comentários:

dom noronha disse...

no meu tempo de criança Dona Geni (a que come abacate) tinha ums sombrinha desbotada que, quando abria, podia vora nos céus... (muito antes de eu saber sobre Mary Poppins!!!)

dom noronha disse...

no lugar de ums leia uma e de vora, leia voar

dom noronha disse...

visitem:

http://tremdavida.blogspot.com/

treta disse...

o seu olhar melhora o meu