sábado, 1 de março de 2008

carta p/ mininu

"Hoje veio uma senhora de 70 anos anos na loja onde trabalho. Conversadeira e solitária. Disse-me que quase se casou 3 vezes mas que o destino determinou que ficasse só. Contou-me histórias de noivos que morreram em desastres de avião ou que traíram e foram dispensados então. Contou-me que amou um motorista de ônibus e que seu vizinho dentista estava lhe sendo inconveniente e tentando conquistá-la. Disse que não queria mais ninguém mas que embora fosse velha também gostava do "negócio" e que sua vizinha lésbica fazia muito barulho com a namorada pelas noites afora incomodando o seu sono de senhora de 70 anos. Perguntou-me se eu era casada e eu disse que não, no que então me retornou dizendo que eu não ficasse só, pois viver sozinha era muito triste. Insistiu em dizer que o destino era inquebrantável e que o que tivesse de ser, seria. Solidarizei-me com ela.
Penso na solidão. 'Viver sozinha é muito triste'. Mas morrer deixando alguém talvez seja ainda muito mais."

Nenhum comentário: