sábado, 25 de junho de 2005

aquele eu que eu era.. aquele eu que ainda sou..

agora que as pedras já rolaram e eu percebo, do alto do morro, que na verdade a tristeza possuía outras motivações.
agora que eu sinto o gosto amargo da derrota por eu ter sido assim, eu mesma.

agora é que eu choro de verdade. pelos reais motivos. e não eram pedras.
(substituição de significantes! defesas inconscientes!)

O gosto do choro que sai escorrendo
Pelas minhas narinas e chega a minha boca
E passa pela minha garganta.
É o gosto da melancolia que desce pelo meu esôfago
E de tão denso e duro sai rasgando
Atrapalhando o meu coração de bater.
É a tristeza plena que cai pesada no meu estômago
E permanece profunda dentro das minhas profundezas.
Indigerível, eu a vomito.
É a minha dor que, de pura revolta, vem à tona
Irreconhecível, eu a disseco pelo olhar
Não sabendo distinguir ao certo
O que é falso, o que é verdadeiro.
É a minha angústia que não tem lugar.


a música que mais tem tocado em mim chama-se oceano de distância, a atual recém-nascida. as pessoas gostam, dizem, linda. (era ela linda mesmo...) . eu me sinto bem quando isso acontece, mas toda vez que toco essa me dá uma vontade sufocante de chorar, aquela antiga vontade de sumir. e ainda assim toco e toco e retoco e retoco (prova: eu sou mesmo masoquista). há muito eu não sentia algo assim, através de uma minha música. minha e não só minha.

a letra, aqui, um pedacinho de nada, pra que...
"deixar que os fatos sejam fatos naturalmente, sem que sejam forjados para acontecer..."

pan... panpanpanpan-panpan-pan... panpanpanpan-pan-pan-pan...
(..)
e eu nessa minha triste ilha deserta tentando bolar um jeito de construir uma jangada esperta
pra desbravar esse oceano enorme que meu desejo desperta
mais ai de mim! não sei velejar!
ai de mim! não sei velejar!
abraços não falariam, não falam... corações não falariam, não falam...
e-mails... (...)
eu queria (...)... só pra mim...







amor? é, realmente, sim, concordo, uma merda. e a gente ama, olha só.
(essa temática vai sempre vir a tona, eu sempre mudando minha opinião a respeito Dela)

Nenhum comentário: