segunda-feira, 1 de março de 2010

sobre os sentidos da vida

Que é que há, Clarice? Eu filosofo sem ter ponto de chegada. Eu estou assustada pelo mundo, dividida pelas minhas relações duvidosas, extremamente cansada de ser cizânia e bizonhice: porra, Clarice, chega.
É claro que há esperança. Ela só pode residir em nós mesmos! Você sabe disso melhor do que eu: olhe pra dentro de si e veja! Eu descobri o meu caminho e digo-lhe: foi sozinha. Só eu e Deus, e Deus nada mais é do que a mais profunda solidão. Então todos os dias encontro-me com esse Divino ao me encontrar comigo mesma. E agradeço: ALHAMDULILLAH, AMÉM, SARAVÁ EU CREIO.
A morte é o fim da estrada, mas é o início do descanso para a próxima jornada.
Lembremo-nos disso sempre, pois o nosso juízo final chegará: ele virá após a última respiração e sim, todos verão o dia das revelações pois todos teremos a fronte tocada por Anúbis: o chacal nos acompanhará através do portal e nos mostrará que Deus nada mais é do que tudo, qualquer um pois o um é único, divino.
Os anjos me dizem que hoje eu sou.
E assim sou, Clarice. Admiro a transcendência e creio no contato. Estou distante de tudo, mas sou o tudo, ao mesmo tempo, e por isso estou aqui contigo pois a distância nos sustenta mas ela se desfaz com um mero mover de células: a alma vibra os neurônios. Pensamento. Pensavento. Sentimento. Sentivento.
Amiga.
Não entenda.
Sinta.
É maravilhoso viver.
É único e passará
Como passaremos
E passarinhos.


in.: cartas p/ clarice, nov/2009

2 comentários:

cilibrino disse...

Clarice tem um mistério, que guarda numa caixinha de cor de rosa, com detalhes dourados incrustados. Nessa caixinha, Clarice guarda seu mistério como a coisa mais importante do mundo. O que não sabe Clarice, é que todos podem perceber pelos seus olhos o conteúdo da caixinha. Clarice então não tem mistério. Clarice então É SÓ mistério. Não tem segredo...

treta disse...

o mistério não é segredo.

lindo.

é amor.